Home > GAC Posts > GAC Mozambique > GAC Mozambique – Escola Marista da Manhiça

Historial da Escola

A Escola Marista da Manhiça foi fundada em 1995 através da iniciativa dos Irmãos Maristas. A congregação dos Irmãos Maristas foi fundada pelo Padre francês Marcelino Champagnat por volta de 1817, na época da segunda Guerra Mundial com objectivo de educar as crianças abondadas que não tinham acesso a educação na aquela época e com necessidades de aprender. Os Irmãos Maristas são professores e catequistas envolvidos em diversos projectos de educação sem fins lucrativos em vários cantos do mundo.

Foi através desse ideal, que os Irmãos Maristas fundaram a Escola Marista da Manhiça em 1995, situada no Distrito da Manhiça a 3 KM da Vila da Manhiça. No início a escola foi construída com material local e neste momento já conta com salas convencionais.

A escola lecciona o Sistema Nacional de Educação, e neste momento lecciona desde o ensino primário (1ª Classe a 7ª Classe) e o 1º Ciclo do Ensino Secundário (8ª Classe a 10ª Classe) e estão neste momento a avaliar a hipótese de implementar o 2º Ciclo de Ensino Secundário (11ª a 12ª Classe).

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*